Quando você está com um problema de saúde físico você procura um médico, certo? Então, a psicóloga é a profissional que você pode buscar quando estiver com uma queixa relacionada à sua saúde emocional e/ou mental.

• Mas como saber se preciso de uma psicóloga?
Observe como está sua vida, no momento atual, e perceba se está com muita dificuldade de lidar sozinho(a) com os desafios pelos quais está passando. Veja se consegue seguir em frente, apesar deles, ou se há dores emocionais que estão te impedindo de lidar com as situações do dia a dia, necessárias para resolver os seus problemas.
Qual o nível dessas dores, desses desconfortos emocionais?
Como se apresentam: ansiedade, depressão, pânico?

O papel da psicóloga é compreender e analisar, juntamente com você, a situação pela qual está passando e manejá-la da melhor forma possível, com base em métodos, técnicas e princípios éticos que norteiam essa ciência.

Procure um profissional qualificado que possa te ajudar a percorrer sua jornada. Vá ao seu PSF de referência, solicite seu encaminhamento e procure a Secretaria de Saúde para o agendamento.

#PrefeituraDeMinduri #TerraDeOportunidades