Segue abaixo a Nota Conjunta:

Prezados cidadãos,

Diante dos atuais episódios de ataques nas escolas do Estado, em caráter preventivo e protetivo, reuniram-se na Secretaria de Educação, em 11 de abril de 2023, os órgãos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com as diretoras das escolas do município, Polícia Militar e Prefeitura Municipal.

Estamos trabalhando para auxiliar a comunidade no enfretamento desta situação para que o impacto seja amenizado.

Assim, informamos que a PMMG lançou hoje a “Operação de Proteção Escolar” que tem por objetivo garantir a segurança e o fortalecimento das relações entre a comunidade escolar e a PM, promovendo a participação ativa da sociedade na construção de um ambiente mais seguro e saudável.

Recomendamos que mantenham a calma e tranquilizem seus filhos, atentando-se, entretanto, para o comportamento deles. Verifiquem as mochilas e demais pertences, e, se acharem necessário, acompanhem seus filhos à escola.

Para finalizar, recomendamos ainda, o cuidado com as Fake News, evitando a veiculação de notícias sem antes verificar as fontes.

Caso necessário, nos colocamos à disposição para quaisquer eventualidades.

Atenciosamente,

Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Conselho Tutelar, Escola Estadual Fernando Melo Viana, Escola Municipal Durval de Souza Furtado, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Departamento Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil de Minduri, PM de Minduri e Prefeitura Municipal de Minduri.